sábado, 23 de novembro de 2013

Como o CNE transformou a minha vida IV

O CNE transformou a vida dos educandos que lá estudam. Nesta série, você pode ler e conhecer a visão que cada um tem do colégio e da forma com que eles estudam e aprendem. Nesta postagem, conheceremos os três últimos depoimentos, se você quiser ler os anteriores, clique aqui.


"Havia uma parte em um coração que estava vazio e necessitava ser preenchida. Quando surgiu a esperança de preenchê-la foi alegria total. Muitas coisas mudaram, e muitas com um aprendizado que fez esse coração crescer e amar mais e mais, a ver o mundo de outras formas. 
Amizades, afeto, liberdade, conhecimento... Tudo de bom para preencher um espaço vazio.
Resumindo: 
- Visão;
- Forma de agir;
- Amizades (somos a família CNE ^^)
- Tudo... 
O respeito entre as pessoas, a educação que vai nós transformar para sermos, um dia, pessoas melhores. 
E ter orgulho de que você estudou no CNE. Eu, e todos, nunca imaginamos que nos tornaríamos há 3 anos amigos do CNE. É raio de luz brilhante, cruzou o céu para preencher o vazio que estava nos corações. 
E lá havia um grande amigo que nunca desistia e só protegia como filho, que é a nossa segunda mãe, você, Verônica Machado! 
O que mudou em mim:
- Responsabilidade;
- Ensinamento;
- Visão;
- União".
(Anônimo)

"O CNE me fez refletir mais sobre minhas escolhas. Fez-me ver que é possível, uma educação aonde o educando possa perguntar, e essa pergunta não seja considerada uma ofensa. 
Ajudou bastante no meu amadurecimento e também me fez mais questionador. 
Mostra que a escola não é só para os filhos, mas também para os pais, porque a educação vem de casa. 
Tem um ensino que amplia a visão de mundo, faz com que o educando busque ser responsável, traz formas inovadoras de ensino e isso faz com que ele esteja mais preparado para o mundo".  
(Rafael e Felipe)

"O CNE abriu a minha mente para enxergar que as dificuldades estão em evidência, mas que a função de superá-las vem quando você encontra forças interiores para não desistir. 
O Colégio sempre foi claro em suas decisões e nunca escondeu o problema pelo qual todos estavam participando a partir do momento que disse sim para o Colégio. 
Mudei quando tive que ter compreensão e paciência para resolver o que estava errado e percebi que Deus não coloca uma cruz na sua vida sem que você possa superá-la. 
Aprendi que a melhor festa é comemorada quando todos estão juntos e se reunindo para celebrar um propósito: a esperança de ter passado por uma fase seja ela boa ou ruim. 
Com isso aprendi a ser diferente, ampliar a visão trabalhar em conjunto, ser amigo, gentil, educado para com os outros, compreender a vida, dividir, sorrir e dizer 'Bom Dia'. Mas o principal aprendizado foi: 'A vida é assim, cair sete e levantar oito'. 
(Renata Iraci)

Nenhum comentário:

Postar um comentário