sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Halloween CNE

Os Kidmans sem Cabeça (9º ano), vencedores da gincana.
 O Halloween é um feriado muito importante na cultura anglo-saxônica, por isso, não poderíamos deixar de vivenciá-la em nosso colégio. Partindo da importância desta data para a língua inglesa, a professora de inglês criou uma gincana interdisciplinar que envolveu todos os educandos dos ensinos fundamental II e médio.

Tal competição era composta por 5 etapas (escolha do nome da equipe, decoração das salas de aula, apresentação de trabalho sobre o Halloween - contendo o histórico e os principais símbolos, jogo do bobbing for apples e a apresentação de uma coreografia), que serviram para as avaliações das disciplinas de empreendedorismo, história, geografia, ciências e, é claro, inglês.

O envolvimento de cada um fez com que o Colégio Nova Educação se transformasse radicalmente ao longo do mês. As salas ganharam cores, os educandos se organizaram em equipes - superando as dificuldades e liberando a criatividade... E bota criatividade nisso! As decorações e as coreografias muito se assemelharam ao Halloween americano! Definitivamente, cada turma entrou na brincadeira para ganhar!

Bobbing for apples.
Além do trick-or-treat (travessuras ou gostosuras) e das fantasias, os educandos puderam participar do bobbing for apples. Esta brincadeira consiste em colocar em uma bacia com água algumas maçãs. O participante deve pegá-las com a boca, sem usar as mãos, da maneira mais veloz possível.
Diz a lenda que a pessoa que consegue "pescar" a maçã com apenas uma mordida terá sorte até o próximo Halloween.

É claro que, adversários à parte, todos se ajudaram (os educandos mais velhos auxiliaram os menores durante a montagem da decoração, por exemplo), aprenderam e se divertiram! 

Abaixo, temos a pontuação final da gincana, cujos vencedores foram Os Kidamans sem Cabeça e um vídeo com os melhores momentos de todas as etapas.

Clique para ampliar.


HALLOWEEN KIDS
É claro que a educação infantil e o ensino fundamental I também não ficariam de fora da comemoração! Os pequenos fizeram um passeio no quarteirão, para bater de porta em porta e fazer o trick-or-treat, seguindo o costume original. Depois disso, eles também festejaram com muitas brincadeiras e diversão!

Clique para ampliar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário