domingo, 22 de setembro de 2013

Cronograma do lanche comunitário


A cada 15 dias, as educadoras e os educandos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I realizam um lanche comunitário com o objetivo de compartilharem conhecimentos e aprenderem valores como o da partilha e da amizade. 

Neste dia é pedido que os pais enviem um lanche que possibilite que seus filhos dividam com os colegas, a fim de poderem experimentar não apenas uma diversidade de alimentos, mas também a satisfação de um momento de coletividade.

A professora Cláudia da Costa, docente das turmas do pré, ressalta que "O nosso maior objetivo é ensinar nossas crianças o ato de aprender a compartilhar e estabelecer o respeito e a afetividade nos momentos da partilha dos lanches trazidos por cada criança. Aprender a receber é uma tarefa bem mais fácil do que aprender a repartir, já que vivemos em uma sociedade que valoriza muito mais o "ter" do que o "ser", sendo assim acreditamos que a ação do lanche comunitário é um dos instrumentos que poderá ajudar a modificar esse triste padrão existente no mundo em que vivemos".

Seguem abaixo as datas programadas para os lanches comunitários ao longo do semestre*:

Setembro: dias 06 e 20
Outubro: dias 04 e 18
Novembro: dias 08 e 22
Dezembro: dia 13

*Calendário sujeito a alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário