quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Valentine's Day no Ensino Fundamental

Imagem: we♥it

Hoje os alunos do ensino fundamental I estudaram uma festividade muito importante na cultura anglo-americana, o Valentine's Day.

Comemorado no dia 14 de fevereiro, o Valentine's Day nasceu em homenagem ao Saint Valentine (São Valentim), mártir romano que passou a ser associado ao amor e bons sentimentos durante a Idade Média. 

A lenda diz que Saint Valentine foi preso e morto pelo imperador romano Claudius II, após ter realizado casamentos de soldados solteiros - o que era proibido no século 3, por se acreditar que os soldados solteiros eram melhores do que os que eram casados e com filhos. A ligação entre o santo e o amor está relacionada ao milagre que diz Valentine devolveu a visão à filha cega do carcereiro por quem se apaixonou enquanto estivera atrás das grades. Antes de morrer, omártir deixou uma mensagem para a sua amada, na qual assinava: From Your Valentine (De seu Valentim), por isso, até hoje é costume que as pessoas troquem bilhetes durante o Valentine's Day com a inscrição "Be my Valentine" (Seja meu Valentim).

Este é considerado o dia dos namorados na cultura anglo-americana, mas não é celebrado apenas por casais apaixonados. Durante o Valentine's Day é comum as pessoas se lembrarem e demonstrarem seus sentimentos de amor e carinho trocando cartões, flores e chocolates com quem gostam, sejam pais, irmãos, amigos e professores.

Este clima amistoso foi vivenciado durante a aula de Língua Inglesa, em que os alunos do Ensino Fundamental I foram apresentados ao costume do Valentine's Day e construíram a Love Butterfly para uma pessoa importante em suas vidas.

Detalhe dos trabalhos dos alunos.

Alunos com suas respectivas Love Butterflies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário