segunda-feira, 4 de junho de 2012

Visita ao Memorial da América Latina

Quinta-Feira 31/05/2012 os alunos do CNE foram conhecer um pouco da cultura dos antepassados no Memorial da América Latina. A exposição permanente se tratava das culturas indígenas, e o que estava exposto eram as obras originais feitas no passado. Eram mais que 4.000 peças e cada vez que se olhava para determinada obra, você ficava com aquela dúvida “Qual é a história desse instrumento?”. Os alunos foram interagindo, conversando sobre a cultura, tirando suas dúvidas e no final veio a questão: “porque estudar a cultura”?”“ Tudo que hoje está presente no nosso cotidiano tem um sentido, nada veio como mágica foi tudo uma questão de tempo. “
Antes de estudar, de pensar e de ampliar o conhecimento, fizemos um piquenique com direito a várias guloseimas trazidas pelos alunos e professores. Nada melhor do que se divertir e estudar ao mesmo tempo não é mesmo? Estudando com diversão te da prazer e te deixa com gosto de “Quero mais” Para os interessados em ver as exposições permanentes. 

Fundação Memorial da America Latina 
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664  
01156-001 - Barra Funda - São Paulo SP. 
ENTRADA GRATUITA

Vejam na integra as fotos desde o piquenique até as exposições. 


































































































Um comentário:

  1. Aaaaaaaah!
    Vocês não fazem ideia de como estou com saudades de todos! :D
    Espero que a gente possa nos vermos em breve! :)

    Pelo visto, o passeio foi cheio de aprendizado, não?!

    Depois, se vocês tiverem chance, pesquisem sobre o "Día del Español". Esse evento acontece uma vez por ano, lá no Memorial, e traz mais um pouco da cultura latina para nós! ;)

    Um beijo,

    ResponderExcluir